sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Minha vida de princesa

Hoje estou bastante metafórica e preciso relatar isso aqui no meu blog. eu queria escrever sobre meu laptop novo e trivialidades, mas eu acho que vou utilizar esse espaço para fazer uma auto-reflexão. Estava pensando na vida de princesas. Não em princesas de vida real que considero como sendo "escravas" de seus reinos, porém falo das princesas de contos de fadas. Aquelas que são tão lindas, tão meigas, inteligentes e inocentes que irritam qualquer ser humano.
Eu acho que nunca quis ser uma princesa, mas gostaria de ter um pouco do conforto e da irrealidade delas para viver no mundo de hoje, tão cru e às vezes perverso, o que nos torna difíceis de romancear certos momentos.
Lembro muito bem uma vez, quando trabalhei como garçonete em um café que tive um surto. Eu era a única garçonete, porém havia o pessoal do balcão, que não podia me ajudar, caso os clientes sentassem nas mesas. Então, em uma ensolarada manhã, lá estava eu trabalhando quando chega uma excursão. Uma caravana, com tempo de 20 minutos para comer. Um bando de gente animada e mal educada. Fazia calor e todos pediam por sorvetes e doces, além de cafés decaff, machiatto e sei lá mais o que, sendo que seria a única a serví-los. Foi nesse momento que tive meu surto de princesa. Eu comecei a chorar em fente ao freezer dos sorvetes e o pessoal do balcão , muito solícito, foi lá me dar um apoio e dizer que me ajudariam na missão. Entretanto, simplesmente desabei, E só conseguia falar " eu não nasci para fazer isso, eu nasci para ser uma princesa". Foi nesse momento que eu percebi que a minha realidade não era a que eu imaginava, apesar de estar no lugar perfeito, no momento perfeito. Apenas não estava no trabalho perfeito. eles me olhavam incédulos, como se eu estivesse falando algo fora da realidade deles. E realmente, era muito longe da realidade deles. A minha história era muito diferente da deles... Porém, naquele dia eles foram meus heróis, os meus príncipes em seus cavalos brancos. Trocamos aqui cavalos por aventais vermelhos e mãos ágeis nas bandejas.
Depois desse episódio senti vergonha, mas percebi que queria ser mais, muito mais.

Hoje, penso que e estou sentindo algo parecido com o surto do café. A situação é outra, hoje a questão é relacionamentos.Outro dia acordei e pensei: "porque não acordamos bonitos, sem bafo e cabelos penteados? Daí lembrei das princesas de ficção e acabei me identificando com a Fiona, que é muito mais humana que as outras. Me senti um pouco princesa, um pouco ogra, me relacionando também com um ogro. Digo ogro por ele ser uma pessoa normal "gente como a gente". Na real me dei conta que não sou pricesa, que sou humana e que vou viver isso sempre.
A questão é: como se mantém o romantismo em um momento desses?

5 comentários:

Lucia disse...

Eu acho que o amor vai muito alem das aparencias... eu adoro deitar e levantar com meu marido. Mesmo com o cabelo todo baguncado, sem maquiagem e usando uma das suas blusas que me deixa parecendo um saco de batatas (sao tao confortaveis), ele sempre fica ali abracadinho comigo de manha (nos finais de semana) e varias vezes ja disse que prefere meu cabelo todo baguncado e sem maquiagem.

Acho que sao as pequenas coisas que fazem toda a diferenca num romance. As palavras e gestos de carinho e atencao ao longo do dia a dia, nos faz sentir especial. E procuramos fazer isso todo dia... um jantar surpresa quando chego em casa super tarde, um bilhetinho no espelho do banheiro dizendo o quanto eu o amo, um ombro amigo pra chorar ou alguem pra contar besteiras e rir com algum acontecimento...

Claro que tb me cuido fisicamente pra ele e vice-versa, mas como disse, outras coisas sao bem mais importantes que aparencia.

Quanto ao seu momento no restaurante, ai! Nem me fala, pois de vez em quando eu passo por isso. Fico pensando que nasci pra coisa melhor e nasci mesmo! Um dia eu chego la, e' so eu continuar seguindo em frente com determinacao. bjos

Anônimo disse...

Amei o seu relato...
Agora sobre a sua pergunta, é difícil responder, mas eu acho que amor, apesar de ser extraordinário, é fruto de duas pessoas normail, com dias normais... A jogada é conseguir sacudir as coisas de vez em quando para não ficar sempre tão normal...
Mas normal é bom...
Viagei!?
beijos

Marcia Araujo disse...

iiii amiga, não é uma poesia de nenhum escritor famoso mas é uma música da Pitty hehehehehehe
quando falta inspiração a gente rouba a dos outros né...hahahahahaha

Cheers! Fla disse...

Adorei o seu post! Voce percebeu que os principes e princesas nao estao em seus castelos, mas sim aqui, na vida real, depende da situacao, a gente lida com os "monstros" e desafios diariamente e como diz minha melhor amiga, no final sempre da certo, se nao deu certo eh por que ainda nao chegou no final...

bjs!

Gra disse...

Fer, eu também queria acordar sem bafo!! a dar aqueeeeeeeeele beijão! hehehe
adorei o post!!