terça-feira, 28 de outubro de 2008

Irritando Fernanda M.

- deixá-la esperando
- roncos alheios
- falta de dinheiro
- gente devendo
- fome
- dieta
- quebrar a dieta por estar ansiosa
- perceber que engordou
- calças apertadas
- ligar para call centers
- ir ao banco
- lavar louça
- filas
-tirar o lixo
-organizar a casa
- ler materiais chatos para o trabalho
- fim de mês chegando e lembranças da próxima fatura do cartão de crédito

Fato do dia: Fernanda M. está irritada. Muito irritada.
Motivo: quase todos ítens citados a cima.

Volto quando me acalmar....
OOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Minha vida de princesa

Hoje estou bastante metafórica e preciso relatar isso aqui no meu blog. eu queria escrever sobre meu laptop novo e trivialidades, mas eu acho que vou utilizar esse espaço para fazer uma auto-reflexão. Estava pensando na vida de princesas. Não em princesas de vida real que considero como sendo "escravas" de seus reinos, porém falo das princesas de contos de fadas. Aquelas que são tão lindas, tão meigas, inteligentes e inocentes que irritam qualquer ser humano.
Eu acho que nunca quis ser uma princesa, mas gostaria de ter um pouco do conforto e da irrealidade delas para viver no mundo de hoje, tão cru e às vezes perverso, o que nos torna difíceis de romancear certos momentos.
Lembro muito bem uma vez, quando trabalhei como garçonete em um café que tive um surto. Eu era a única garçonete, porém havia o pessoal do balcão, que não podia me ajudar, caso os clientes sentassem nas mesas. Então, em uma ensolarada manhã, lá estava eu trabalhando quando chega uma excursão. Uma caravana, com tempo de 20 minutos para comer. Um bando de gente animada e mal educada. Fazia calor e todos pediam por sorvetes e doces, além de cafés decaff, machiatto e sei lá mais o que, sendo que seria a única a serví-los. Foi nesse momento que tive meu surto de princesa. Eu comecei a chorar em fente ao freezer dos sorvetes e o pessoal do balcão , muito solícito, foi lá me dar um apoio e dizer que me ajudariam na missão. Entretanto, simplesmente desabei, E só conseguia falar " eu não nasci para fazer isso, eu nasci para ser uma princesa". Foi nesse momento que eu percebi que a minha realidade não era a que eu imaginava, apesar de estar no lugar perfeito, no momento perfeito. Apenas não estava no trabalho perfeito. eles me olhavam incédulos, como se eu estivesse falando algo fora da realidade deles. E realmente, era muito longe da realidade deles. A minha história era muito diferente da deles... Porém, naquele dia eles foram meus heróis, os meus príncipes em seus cavalos brancos. Trocamos aqui cavalos por aventais vermelhos e mãos ágeis nas bandejas.
Depois desse episódio senti vergonha, mas percebi que queria ser mais, muito mais.

Hoje, penso que e estou sentindo algo parecido com o surto do café. A situação é outra, hoje a questão é relacionamentos.Outro dia acordei e pensei: "porque não acordamos bonitos, sem bafo e cabelos penteados? Daí lembrei das princesas de ficção e acabei me identificando com a Fiona, que é muito mais humana que as outras. Me senti um pouco princesa, um pouco ogra, me relacionando também com um ogro. Digo ogro por ele ser uma pessoa normal "gente como a gente". Na real me dei conta que não sou pricesa, que sou humana e que vou viver isso sempre.
A questão é: como se mantém o romantismo em um momento desses?

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

E dale Isa!!!

Hoje já é niver da Isa, uma querida que faz parte da minha vida, faz eu sorrir mais, ser mais feliz. Moça mulher, tudo de bom. E linda! Essa é a minha amiga Isa. Te desejo muito mais felcidade, muito mais risadas, e muito mais conquistas pelo mundo a fora.

Estou doente de novo. Prefiro dizer amolada, mas infelizmente não pude ir no niver da Fe. Acho que preciso me curar bem. Falei com a Fezinha, queria ter ido lá, mas não deu.
Tanta coisa acointecendo na minha vida. Nossa! Muitas coisas boas e alguma chatas, como o fato de adoecer. Vou dormir. Mas queria vir aqui para escrever, principalmente escrever de onde estou. Da minha cama. Estou tri contente porque estou escrevendo do meu primeiro laptop, que momento feliz. Mas amanhã ou depois volto e comento dele. é novinho e já tá cheio de estórias para contar....
Fui!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Sowing the Seeds of Love!


In fact it´s lavender...anyway it is great, isn´t it?

domingo, 12 de outubro de 2008

Feliz Dia das Crianças!

Hoje é um dia particularmente muito feliz para mim. Apesar de ter crescido e me tornado adulta, ainda vibro com essa data como fazia antigamente. Tanto é que pedi para minha mãe me levar num dos meus restaurantes prediletos para eu almoçar. Com direito a levar amiguinha e tudo. E desde ontem eu estava extremamente empolagada com isso. Espero que todo mundo possa curtir esse momento lúdico de certa maneira, isso é muito saudável! E faz bem para a alma! Segundo meus alunos, eu sou "uma criança em corpo de adulto". Vou ter que concordar com eles....e adoro ser assim!

Minha semana foi chatinha, mas fechou muito bem, minha garganta está paticamente boa, voltei a dar aulas, e teve várias coisinhas legais no fechamento dela. Se depender do meu humor, a semana que entra será muito boa.

Aproveitem o dia!!! e a noite, e tudo mais....

Fui!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Doente

Hoje estou doente. Na verdade desde ontem no meio da tarde. É engraçado eu saber até o horário que adoeci, mas na verdade não sei, apenas suspeito. Desde ontem desmarco aulas. Estou me sentindo culpada e impotente. Que sentimentos chatos, não? Então, essa noite comecei a supseitar que eu pudesse estar com rubeola. Minha cabeça voou milhas por segundo, já imaginava a lista de pessoas que teria de avisar, o que falaria para meus alunos etc e tal. Então acordei e fui ao médico. Estou com amidalite, e era isso. O alívio foi grande , mas o desconforto ainda não passou. Tenho dor no corpo, moleza e tudo que um "enfermo" pode sentir. Essa semana recém começou e veio cheia de coisas, boas e ruins. Espero que ela feche, não precisa nem ser com chave de ouro, mas, pelo menos, bem, com saldo positivo.

O niver da Fe não é nessa semana, e sim na próxima. ainda bem, estarei boa já.

Deu, dias assim fico bored, boring, whatever.... Mas amanhã estarei boa. E acho que com assuntos interessantes.

Fui!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Rapidinhas especiais

Bueno, bueno, outubro chegou arrasando, no melhor sentido possível.

Dia 01 inaugurou aqui no Shopping Moinhos a esposição da Alma Gorda, uma marca de toy art maravilhosa. A criadora é uma pessoa genial Alessandra Lago, a Gorda e tenho a felicidade de tê-la no meu grupo de amigos. Quem mora em Porto Alegre, vale a visita, os toys são simplesmente irresistíveis, e muito divertidos. Para quem não mora aqui e quer conhecer o trabalho dela, visita o site http://www.almagorda.com.br/.

Ontem foi a festinha antecipada da J. Para quem já me acompanhava no outro blog, pode relembrar dessa figura "unique" que habita meu coração ha mais de 3 anos. Amiga, incrível, de uma capacidade e inteligência sem tamanho, guerreira, sem palavras.... Ainda lembro do primeiro niver dela em que postei aqui, a rainbow Jeane....E de quebra tive muitas surpresinhas legais na festa, no mesmo bar, com quase as mesmas pessoas. Enfim, foi tri! J. te desejo tudo que desejaria para mim e em dobro. Sejas muuuuuuuuuito feliz!

E também hoje é niver do Marcelinho, um menino muito especial, que mora no meu coraão, mas que está muito longe daqui. Lá do outro lado do oceano. Mas, isso é detalhe, afinal, quando gostamos das pessoas, temos elas sempre por perto, não? Ele nem sabe que tenho esse blog, mas eu precisava registrar esse momento por mim. Torço para que ele seja muito feliz por lá!

Tá, vou terminar minha sessão culinária!

Tenham um baita findi! Cheio de coisinhas boas. O meu vai ser ótimo, tenho certeza, até porque vou reencontrar a Ju, a bella que voltou da Itália, cheia de news.
Era isso! Semana que vem tem mais porque tem niver da Fe do "Dona do Jogo" e eu vou!!!!!


Beijos e fui! E dá-le outubro!!!!