domingo, 3 de maio de 2009

o fim de uma era

Ha uma semana, meu único piercing, que eu tinha na orelha caiu. Usava um brinco nele e a tarrachinha se foie consequentemente o brinco também. Logo percebi que havia perdido o brinco piercing e no final do dia tentei colocar outro. Para minha surpresa o brinco não entrou. Fiquei pasma, bege e tudo mais um pouco, já que tenho esse piercing ha quase 8 anos. A cartilagem inflamou e vi que ali jamais seria colocado o brinco, a menos que fizesse um outro furo, o que não penso em fazer.
Esse piercing me marcou uma época muito importante da minha vida, por isso fiquei tão sentida quando não o vi mais em mim; contudo, percebi que foi um momento que passou e que aquilo era apenas um símbolo, que eu já re amuito diferente da pessoa que um dia colocou aquele piercing, como um símbolo de aventura. Mas gfoi com aquele ato, naquele tempo que comecei a mudar.
Há mais ou menos 8 anos, quando eu morava em NY, eu e mais 3 amigas fizemos um "pacote", e ganhamos desconto nos "furos". Saímos do lugar empolgadíssimas, e fomos caminhando para casa e comentando da dor, da tensão e tudo mais. Naquela noite mal dormimos, de dor e incomodo, é claro. Passaram anos, uma delas eu perdi contato. As outras duas por razãoes diferentes acabaram tirando seus piercings, e eu continuei, firme e forte. Mesmo ainda doendo _ sim, doeu por uns quatro anos, especialmente quando estava úmedo ou chovia. Então, toda vez que me olava no espelho, lembrava de cada dia que passei lá, do tempo que me "aventurei" e isso me fazia feliz. era como uma cicatriz, mas daquelas que são bas, se é que ela existem...
Enfim, ´capítulo encerrado. Pensei: Vira a página e segue em frente...sou outra, os tempos são outros...e foi assim que aconteceu. Será que devo fazer uma tatoo?

5 comentários:

Cheers! Fla disse...

Adorei seu post. Incrivel como essas coisas nos marcam neh? Eu tive um piercing no nariz e foi por pouquissimo tempo por causa do trabalho, mas nao me esqueco do dia (ou melhor, noite) que fiz, nem da dor, nem do dia que percebi que tbem o furo estava fechado.

bjs

Marcia Araujo disse...

Vão-se os piercings e ficam as orelhas... hahahahah
Amiga, nada é por acaso. Foi o fim de um ciclo e, consequentemente, o início de outro. Quanto à tatoo, pensa beeeemmmmmm, por que essa tu nunca vai perder. Beijosssssss

Lucia disse...

Tb achei estranho o buraquinho do brinco fechar assim, pensei que ficava pra sempre, ainda mais na orelha. Minha mae furou as minhas quando era bebe ainda e mesmo de vez em quando eu passando um tempo sem usar nada, eles nunca fecharam.

Quanto a tattoo, ja pensei muitas vezes em fazer uma, mas nao tenho coragem, rs. Odeio agulhas, mas se vc decidir em fazer uma, o que escolheria? bjos

Fer Mendonça disse...

Lucia, concordo contigo, não sei se teria coragem, até porque seria para sempre. E realmente não pensei, só sei que gosot no peito do pé, mas cpomo dizem que é o lugar que dói mais, desisto. quem sabe uma rosa de henna na minha próxima ida a praia?! Bjs

Anônimo disse...

Muito interessante isso. :) Acho que ia insistir e furar a orelha de novo, porque ainda não chegou a hora do meu piercing ir embora!