quarta-feira, 11 de abril de 2012

A ressaca

Há vários tipos de ressaca :a ressaca da comida, da bebida, da falta de horas de sono, de trabalho. Mas, a pior de todas para mim, é a ressaca moral. Porém, quem cria a ressaca moral, a nossa consciência ou a opinião alheia?
O fato ´é que todos bebemos, todos "pagamos micos", e a vida continua, porém o que é mais chato que a tal moralidade pós álcool é a opinião dos outros. Os comentários maldosos, os "achismos" que viu e não viu e ouviu. Isso não é legal. Nesse momento, todo mundo vira puritano, ou melhor, hipócrita mesmo. Todos são recatados, tem valores e são exemplos de pessoas. Mas não têm espelhos em casa. As pessoas esquecem as qualidades e amarretam a pessoa em questão. Vira praticamente uma "Maria Madalena" dos tempos atuais. Elas (tanto os "amarretados" quanto os "falantes" criam a aminésia em suas próprias consciências e desfrutam do momento como porcos na lama. O circo está pronto!
Há também aqueles que são tão incapazes de receber carinho que quando recebem acham que é uma declaração de amor. Carência também pode ser tratada, viu?Não confunda amizade com amor, isso é perigoso! Existe terapia para isso. Porque, falando por mim, quando quero mais que amizade eu mostro...ai, esqueci que os voyeurs do circo sabem disso também! :)
Detesto hipocrisia e provincianismo. Moral da história: beba, dance, enlouqueça, mas no local certo, não estou nem falando em público ou não, estou falando em locais mais ou menos provincianos.
E para terminar esse relato desabafo, meu lema para o caso é : Campanha pela vida, cada um cuida da sua. E o tipo de ressaca, deixa que cada um escolha a sua, tá?
Pronto, falei. Boa noite! :)s

Um comentário:

Dagmar Laus disse...

Oi Fernanda,

Agora estou seguindo seu blog. Gostei muito. Gracias por me acompanhar no Instagram. Gosto de fotografia e tenho um blog "bissexto", ou seja, escrevo de quando em vez. Se vc. quiser visitar ficarei muito honrada. Chama-se HORAS VAGAS pq sou fotógrafa de horas vagas. O endereço é:
http://horasvagasfotografia.blogspot.com.br/
Continuo acompanhando suas fotos e agora seu blog. Abs.